Com a Páscoa, Deus confirma seu amor incondicional por nós. Deus nos ama com amor eterno e nos criou para a vida em abundância. Com a ressurreição, não há mais lugar para a escravidão, a exploração humana, a morte e o pecado! “Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Não está aqui. Ressuscitou” (Lc 24,5b-6a). A ressurreição de Jesus é a certeza de que o amor de Deus “é mais forte do que a morte” (cf. Ct 8,6). De fato, exclama o Apóstolo: “onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus” (Rm 5,20). Não existe miséria infinita, por maior que seja, que não possa sempre ser recoberta por uma Misericórdia infinita; e Deus é Misericórdia, Deus é compaixão!
Durante a Quaresma, pudemos refletir com profundidade sobre a Campanha da Fraternidade: Igreja e Sociedade, com o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45). O Mistério Pascal nos leva ao compromisso irrenunciável pela vida: a Igreja é servidora, deve à luz do Evangelho, aprofundar o diálogo com a Sociedade e em tudo amar e servir. Fazendo valer a Palavra de Deus, precisamos assumir a vocação recebida: “Eu, o Senhor, te chamei para o serviço da justiça, tomei-te pela mão e te modelei; eu te constituí como aliança do povo e luz das nações” (Is 42,6).
Assim, a Igreja, presente na Sociedade, deve dar testemunho dos valores da fé, do Evangelho, deve anunciar e viver Jesus Cristo. A Campanha da Fraternidade nos recorda que devemos ser Igreja “da acolhida” e Igreja “em saída”… A Igreja precisa ir ao encontro, ser atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Na sociedade, precisamos ser “sal da terra” e “luz do mundo” (cf. Mt 5,13-14)
A todas as FAMÍLIAS de nossa Paróquia e a todos os AGENTES DE PASTORAL, desejo, em meu nome e em nome da Coordenação do Conselho Paroquial de Pastoral, uma FELIZ e SANTA PÁSCOA na alegria verdadeira e no “SHALOM” do Senhor Ressuscitado!
O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
Pe. Tarcísio Pedro Vieira
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória