Imagem de São Miguel Arcanjo havia sido roubada em 1979 e foi encontrada em antiquário do Rio de Janeiro
A Polícia Federal recuperou nesta semana a Imagem de São Miguel Arcanjo. Ela havia sido roubada da Igreja de São Miguel, em Biguaçu, em maio de 1979. A recuperação se deu após denúncia do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional – IPHAN. A imagem tombada, de valor inestimável, foi apreendida em uma loja especializada em leilões de objetos de arte, em um shopping na zona sul do Rio de Janeiro.
Com um metro de altura, feita em madeira e de valor inestimável, a estátua de São Miguel Arcanjo estava desaparecida há 32 anos, desde que foi roubada da igreja São Miguel Arcanjo, em Biguaçu, em maio de 1979. O dono do antiquário disse à polícia que comprou a estátua em São Paulo e não sabia que ela era roubada. A Polícia Federal vai investigar a versão apresentada.
O Pe. José Luiz de Souza, pároco de Biguaçu, recebeu a confirmação da recuperação da imagem na tarde de hoje(10) através do IPHAN de Florianópolis. Segundo ele, o Instituto já entrou em contato com o mesmo órgão no Rio de Janeiro e já está sendo providenciada a documentação necessária para que ela retorne à Santa Catarina. Antes ela ainda será periciada pelos técnicos da Polícia Federal.
Pe. José Luiz acredita que em menos de um mês ela já estar de volta à sua Igreja. “Realizaremos uma Celebração de Ação de Graças e festividades para recebê-la de volta”, disse.
Notícia publicada no site http://www.sbt.com.br/jornalismo/
Mais informações pelo fone (48) 3243-3130, na Paróquia São João Evangelista, de Biguaçu.