A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral promoveu na manhã do dia 16 de junho, a reunião das Forças Vivas. Realizada no Santuário de Fátima, em Florianópolis, o encontro reuniu mais de 50 representantes das pastorais, movimentos, organismos, serviços, colégios, seminários e meios de comunicação presentes na Arquidiocese.
Durante o encontro, conduzido pelo Pe. Revelino Seidler, coordenador arquidiocesano de Pastoral, foram apresentadas e aprovadas as sugestões as propostas dos representantes das Forças Vivas para o “Agir” do Planejamento Arquidiocesano de Pastoral.
As propostas haviam sido levantadas pelos participantes em encontros anteriores. As que foram aprovadas serão levadas para a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada nos dias 24 e 25 de agosto, quando serão novamente votadas e aprovadas.
Segundo Pe. Revelino, processo semelhante foi realizado nas Comarcas da Arquidiocese. “As paróquias encaminharam as suas sugestões e elas foram votadas nas reuniões de Comarca. O que for aprovado na Assembleia vai compor o Plano Arquidiocesano de Pastoral”, informou.
O encontro contou com a participação do nosso arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck. Ele falou da importância da realização do encontro e da sua participação no Plano de Pastoral. Dom Wilson ainda falou da preocupação que essas propostas sejam organizadas em programas, linhas transversais, e que a dimensão missionária perpasse todos os projetos.