Clique aqui para visualizar o Informativo do mês de Novembro(PDF).
Destaques deste Informativo
Vai Acontecer
►Dia 18 de Novembro: Jornada Espiritual Comarca de Biguaçu
Inicio 13:30 hs – Paróquia Santa Cruz – Barreiros.
►Dias 24 de Novembro: 14:00 hs Próxima Reunião com as Coordenações.
►Dia 08 de Dezembro: Reunião festiva. Local: Auditório da Catedral.
Intenções do Papa para o mês de Novembro
Façamos nosso Oferecimento Diário, Colocando no Coração de Jesus as intenções que o Papa confia ao Apostolado da Oração e a toda Igreja:
Deus, nosso pai, eu te ofereço todo o dia de hoje: Minhas orações e obras, meus pensamentos e palavras, Minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de Teu Filho Jesus, que continua a oferecer-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito Santo que guiou a Jesus, seja meu guia e meu amparo neste dia para que eu possa ser testemunha do teu amor. Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este Mês:
Geral – Ministros do Evangelho:
Para que bispos, presbíteros e todos os ministros do Evangelho dêem valente testemunho de fidelidade ao Senhor crucificado e ressuscitado.
Missionária – A Igreja peregrina:
Para que a Igreja, peregrina nesta terra, resplandeça como luz das nações.
Com a abertura do Ano da Fé, por ocasião do 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, com grandes acontecimentos e celebrações, testemunham o desejo da Igreja de cumprir com fidelidade a missão que Jesus lhe confiou, que é a evangelização do mundo. Para tanto, a Igreja necessita de grande numero de “ministros” ou agentes de evangelização.
A intenção geral deste mês, depois de citar os bispos e os presbíteros, acrescenta: “e todos os ministros do Evangelho”, dando a entender que os responsáveis pela evangelização não são apenas os “ministros ordenados”. Rezemos, pois, para que todos os ministros da Igreja sejam testemunhas fiéis de nosso Senhor Jesus Cristo.
Na Intenção missionária deste mês, meditaremos sobre nós, somos a Igreja peregrina. Temos a responsabilidade e a missão de ser luz, reflexo da luz que vem do Coração de Jesus. A Igreja é testemunha da luz de Cristo e porta-voz de sua Palavra. Por vontade do próprio Jesus. Ela deve levar a todo o mundo a luz que recebe do Seu Senhor, a Palavra que Ele lhe confiou: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ensinai-os a observar tudo o que vos tenha ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,19-20).
Fonte: Mensageiro do Coração de Jesus.