Livreto do Tempo comum busca fazer com que o Ano da Fé produza muitos frutos em nossas comunidades
Clique aqui para baixar o livreto (PDF)
Na graça deste Ano da Fé, que estamos vivendo com toda a Igreja, devemos lembrar, com gratidão, que a fé é um dom de Deus. É uma adesão pessoal e total a Deus. Ela ilumina a nossa mente, acende o nosso coração e move as nossas ações. Durante este ano, a Igreja nos convida a rezar e meditar sobre a nossa Profissão de Fé e a vivermos as verdades da fé professadas no Credo.
Nós, membros dos GBF, queremos responder a esse convite, fazendo com que o “Ano da Fé” produza muitos frutos, quer por uma adesão mais profunda à Palavra de Deus, quer pela renovação da profissão de fé em muitas comunidades, quer pela confirmação da própria fé, com o testemunho de uma vida autenticamente cristã.
Com o novo roteiro que traz o Livreto do Tempo Comum, nós, animadores/animadoras e membros dos GBF, iremos professar com intensidade e autenticidade a nossa fé em Deus Pai, Deus Filho, Jesus Cristo, e Deus Espírito Santo, nas casas das famílias, nos condomínios e na vida das pessoas de nossas comunidades.
É com ânimo renovado, e alegres na esperança, que vamos semear no chão da nossa Igreja arquidiocesana 18 encontros, refletindo profundamente a nossa profissão de fé: Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Leitores/as, animadores/as dos GBF, que a graça e a paz da parte de Deus-Pai, de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso irmão, e do Espírito Santo, nosso Consolador, fortaleça a nossa fé em nossa missão!
Equipe arquidiocesana dos GBF