No dia em que Florianópolis comemorou 285 anos, cinco padres e um colégio católico foram homenageados
No dia 23 de março, a cidade de Florianópolis comemorou 285anos de emancipação política. Para marcar a data, a Câmara de Vereadorespromoveu sessão solene para homenagear pessoas que contribuíram para a suahistória. Realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nocentro de Florianópolis, o evento homenageou 34 personalidades. Durante asolenidade, foi apresentada uma breve biografia em vídeo de cada agraciado.
A homenagem é dividida em três categorias: Mérito FranciscoDias Velho, Mérito do Município e Título de Cidadão Honorário. Entre osagraciados, estavam cinco padres e o Colégio Nossa Senhora de Fátima. Trêspadres receberam o Mérito do Município e dois de Cidadão Honorário.
Pe. João Cardoso, Pe. Mário José Raimondi, Pe. Paulo DeCoppi e o Colégio NSra de Fátima, representado pela diretora Irmã Inez Bosing,receberam a medalha e diploma de Mérito do Município. A honraria buscahomenagear àqueles que, por serviços relevantes, tiveram concorrido de qualquerforma para o engrandecimento do Município.
O Colégio e Pe. Cardoso foram indicados pelo ex-vereadorIvan dos Santos, que o entregou-lhes o título. Já Pe. Paulo foi indicado erecebeu a homenagem do vereador Edinon Manoel da Rosa. O vereador Dalmo Menezespassou ao Pe. Mário José Raimondi, o título e a medalha.
Em seguida, foi entregue o título de Cidadão Honorário.Entre os agraciados, Pe. Marcio Vignoli e Pe. Nildo Dubiella, que receberam otítulo do vereador Ivan dos Santos. O título é destinado a homenagear pessoasou entidades, não florianopolitanos que, reconhecidamente tenham prestadoserviços relevantes ao Município, Estado, União ou à Humanidade.
Para ver mais fotos, clique AQUI.