SOS PERNAMBUCO E ALAGOAS
Comove-nos o drama vivido por nossos irmãos e irmãs do Nordeste brasileiro, particularmente dos estados de Pernambuco e Alagoas. Diante das imagens que os noticiários de televisão nos têm mostrado, é necessário ir além de “chorar com os que choram” (Rm 15); é preciso tomar uma decisão semelhante à das comunidades de Macedônia e Acaia, que, segundo o apóstolo Paulo, “consideraram bom que se fizesse uma coleta para os santos de Jerusalém que estão na pobreza” (Rm 15,26).
A Ação Social Arquidiocesana – ASA, da Arquidiocese de Florianópolis, já enviou uma ajuda para a Cáritas Brasileira – Regional Nordeste II, como, por sinal, havia feito em relação às cidades do Rio de Janeiro e Niteroi, em abril último, por ocasião das enchentes que causaram tanta destruição e sofrimento naquelas cidades.
Neste momento de dor, cada Comunidade de nossa Arquidiocese pode e deve manifestar sua solidariedade para com nossos irmãos nordestinos. E, dada a urgência que a Cáritas do Nordeste tem para dispor de dinheiro para ações de socorro imediato, pedimos que, em vez de entregarem o resultado das coletas na Cúria Metropolitana, depositem-no direta e imediatamente na conta
SOS Pernambuco e Alagoas
Banco do Brasil
Agência: 3505-X
Conta Corrente: 5821-1.
Feito o depósito, convém mandar um e-mail para a Cáritas Brasileira – Regional Nordeste II, fazendo uma referência ao envio da contribuição e comunicando qual a comunidade (Paróquia – Município – Arquidiocese) fez o depósito. Para o envio de e-mail, a própria Cáritas do Nordeste II pede que se entre em seu site – www.caritasne2.org.br – e, no link “Fale conosco”, se escreva a mensagem referente a esse depósito.
Deus o/a abençoe!
Florianópolis, 30 de junho de 2010.
Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de Florianópolis e
Presidente da ASA
P.S.: Dadas as distâncias, o custo do transporte e a situação das estradas das regiões atingidas, não convém pensar no envio de roupas, alimentos, etc.