Ordenação diaconal é etapa anterior a presbiteral, que deve acontecer ainda em 2011
Três seminaristas da Arquidiocese de Florianópolis serão ordenados diáconos. A celebração será realizada no dia 12 de fevereiro de 2011, sábado, às 15h, na Paróquia São Joaquim, em Garopaba, e será presidida pelo nosso arcebispo Dom Murilo Krieger. Eles concluíram o quarto ano do curso de Teologia no ITESC neste ano de 2010.
Os ordenados serão Elisandro Scarsi, Pedro Alcido Philipe e Pedro Paulo Alexandre. A Ordenação Diaconal é uma etapa anterior a Ordenação Presbiteral (Padre), que ainda não estão previstas, mas que devem acontecer ainda em 2011 em suas comunidades de origem. Conheça um pouco mais sobre os futuros membros do Clero Arquidiocesano.
Elisandro Scarsi, 30 anos – Sempre participou de grupos de jovens e era catequista na Paróquia São Cristóvão, em Cordeiros, Itajaí. Com a caminhada, sentiu o desejo de seguir a vida religiosa ordenada. O primeiro passo foi conversar com o seu pároco, na época o Pe. João Elias Antero, e recebeu todo o apoio. Passou a participar dos encontros vocacionais em Azambuja. Em 199 entrou para o Seminário Menor.
Pedro Paulo Alexandre, 25 anos – Natural de Leoberto Leal, sua vocação foi despertada quando estava na sétima série. Na época, Pe. Pedro Schlichting, também natural do município, era seminarista e foi a escola falar sobre vocação. No final da palestra, Pe. Pedro foi falar com ele. Depois iniciou o acompanhamento vocacional por correspondência. Quando concluiu o segundo grau passou a dar catequese e percebeu o chamado de Deus para uma vocação diferente e entrou no Seminário Propedêutico.
Pedro Alcido Philippe, 34 anos – Desde pequeno sentia o desejo de seguir a vida religiosa. Membro de uma família e comunidade bastante religiosa em Antônio Carlos. A vida em oração foi um fator importante para o seu despertar vocacional. A caminha como catequista e participante de grupo de jovens também ajudaram a discernir sobre sua real vocação. Em 2000 entrou para o Seminário Menor em Azambuja.