A família é o nosso mais precioso tesouro e patrimônio da humanidade inteira. Queremos, enquanto casais, enquanto família cristã, perseverar ouvindo o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações (cf. At 2, 42). Queremos, de acordo com os ensinamentos de “Aparecida”, ser “discípulos missionários de Jesus Cristo”, “famílias evangelizadas e evangelizadoras”, “assumindo nossa missão no âmbito da sociedade e da Igreja”. A família sempre foi e continua sendo a “célula-mater” da Igreja e de toda a sociedade. Ainda que se procure configurar-lhe dentro de outros padrões e valores, contudo, ela permanece indispensável para a formação madura e consciente de toda pessoa humana. É ali que se forma e se educa para a vivência e a convivência. “Um olhar sobre a realidade mostra que a família sofreu e está sofrendo profundas mudanças, tanto em sua estrutura, quanto em suas funções, devido a uma nova compreensão das relações intrafamiliares, às novas concepções e técnicas de procriação, à redução do número de filhos, às mudanças políticas e econômicas externas e internas, à emancipação e ao trabalho da mulher, à mudança na maneira como se dá o conflito das gerações, à existência ou superposição de vários modelos familiares e outras razões. Estamos diante de uma realidade difícil de ser abarcada apenas com rápido olhar” (CNBB Texto-Base da Campanha da Fraternidade 1994, n. 7)
Em documentos mais recentes, como o Documento de Aparecida, é visto que “a família é o valor mais querido por nossos povos, cremos que se deve assumir a preocupação por ela como um dos eixos transversais de toda ação evangelizadora da Igreja. […]” (DAp. n. 435)
No Grupo Paroquial de Casais Divino Amor – Ágape , alguns compromissos são estabelecidos para o aprofundamento e maturidade da fé na família, principalmente da Mística, com a Partilha de Fé; Partilha Fraterna; Partilha de Vida; Partilha da Palavra; Partilha Eucarística; Partilha Pastoral e Missionária; Partilha de Oração e Partilha de AMOR.
Compromissos pessoais também são assumidos, como a Fé, a Esperança e Caridade; responsabilidade; conversão e santidade: ÁGAPE. Além disso, compromissos do Casal/Família também fazem parte, como compromisso diário: oração do casal e da família/amor; Semanal: Missa Dominical / Rosário; Mensal: Encontro mensal/Adoração Eucarística; e Anual: Retiro Espiritual.
Para o cultivo da espiritualidade conjugal e familiar, convidamos você para participar do Grupo Paroquial de Casais Divino Amor – Ágape, com duas possibilidades de participação mensal: na 2ª quarta-feira ou no 3º domingo.